Vacinação contra Influenza é prorrogada; mais de 9 mil pessoas foram vacinadas em Xanxerê

Crianças e gestantes são o grupo que menos procuraram a imunização

A Secretaria Municipal de Saúde vai acompanhar a determinação do Ministério da Saúde, em prorrogar a campanha de vacinação contra Influenza. A ação segue, portanto, até o dia nove de junho e, no próximo sábado (3), as salas de vacina central no posto Hélio dos Anjos Ortiz e no Caic, estarão abertas das 8h às 17 horas. Até agora 75% do público alvo foi imunizado, o que corresponde a 9.301 pessoas. Mas, a meta é vacinar 90%, que chega a 12. 562. Crianças e gestantes são o público que menos procuraram a imunização.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, a enfermeira Caroline Cenzi, lembra os grupos prioritários desta campanha, sendo eles: idosos, crianças com idade de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas.

O objetivo da vacina é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações das infecções pelo vírus da influenza nos grupos prioritários. 

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria