Dnit/SC confirma ao prefeito Menegolla licitação para instalação de lombada eletrônica na BR-282

Em Florianópolis, nesta quinta-feira (18), o prefeito Avelino Menegolla e o secretário Municipal de Obras, Rivael Freschi, estiveram no Dnit onde conversaram com o engenheiro do órgão, Ronaldo Barbosa. O prefeito explicou a situação da rodovia, no perímetro urbano de Xanxerê, onde no fim de semana ocorreu um acidente, com morte e reforçou o pedido da instalação de lombada eletrônica no local, como medida para evitar novos acidentes.

No início da semana, foi encaminhado o oficio com diversos pedidos. Além disso, foi solicitado ainda os reparos na iluminação dos trevos e, as devidas sinalizações no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, na saída para Faxinal dos Guedes. A posição do Dnit é que o ofício será respondido, mas adiantou que a licitação para a lombada eletrônica já é realizada.

– Tivemos um encontro bem positivo com o Dnit, e agora vamos ficar na expectativa para que as demandas sejam atendidas – disse o prefeito.

Ainda na reunião, o Dnit garantiu que fará um levantamento referente à iluminação no trecho que compreendo desde o distrito industrial até o Parque da Femi, a fim de verificar de que forma farão a recuperação.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria