Campanha do Agasalho 2017 é lançada nesta quarta-feira (19)

Dia D de arrecadação acontece em 6 de maio, na Praça Tiradentes

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na manhã desta quarta-feira (19), a Campanha do Agasalho 2017. O objetivo é buscar, novamente, o apoio da sociedade civil e organizada para que façam suas doações principalmente de roupas de inverno, para ajudar quem mais precisa. O lançamento aconteceu no auditório da prefeitura, e reuniu todos os parceiros da campanha.

O dia D de arrecadação será 6 de maio, na Praça Tiradentes, com o apoio das entidades. A campanha segue até o dia 30 de junho. Toda arrecadação é destinada para a Central de Triagem, onde os usuários da assistência social fazem a escolha da roupa. O pedido da Secretaria é que as doações sejam de roupas (feminino, masculino e infantil), calçados, roupas de cama, utensílios domésticos e mobílias que estejam em bom estado de uso.

O secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, representou o prefeito Avelino Menegolla no evento e destacou a importância de toda comunidade xanxerense, junto com o poder público e entidades, estarem envolvidas.

– É uma campanha importante, que vai contribuir com as pessoas carentes de nosso município e tenho a certeza que temos condições de ajudar e dar nossa parcela de contribuição – disse.

A secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Sirino, destacou o trabalho de toda equipe envolvida, não somente da Secretaria, mas das entidades.

– Contamos com essa ajuda importante de todos e é desse envolvimento que precisamos – comenta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano De Martini, parabenizou pela campanha e pediu apoio da comunidade. Diversas caixas de coleta serão distribuídas pela cidade. Quem desejar fazer sua doação, pode entrar em contato com a Secretaria, pelo 3433-6301, que uma equipe fará o recolhimento.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria