Comissão avalia 18 projetos inscritos para recursos através da Lei de Incentivo a Cultura

O Departamento de Cultura, que formou a Comissão de Análise de Projetos (Comap) realiza durante toda terça-feira (28) no auditório da Prefeitura de Xanxerê, a avaliação dos 18 projetos de proponentes que buscam apoio através da Lei de Incentivo a Cultura. Xanxerê é o único município da região Amai que oferece esta possibilidade e, conta com um valor de R$ 100 mil para distribuir em realização de projetos nas mais diversas áreas culturais.

Entre os projetos apresentados estão: literatura, gravação de CD, música, dança e coral. O diretor de cultura, Diego Gonçalves, comenta da satisfação em receber os projetos.

– Ficamos felizes pela quantidade de projetos inscritos e agora a comissão faz esta avaliação final, onde cada proponente tem o seu momento para defender o projeto, que passará por criteriosa análise – explica.

O resultado dos aprovados deve ser divulgado até o fim desta semana. A intenção é que os aprovados apresentem os projetos em uma Mostra Cultura, no final do ano, para que a população conheça.

O objetivo central para captar recursos junto a Lei de Incentivo a Cultura é que os projetos tenham cunho cultural, de fomento e difusão. A Diretoria de Cultura e Diretoria dos Conselhos Municipais já estão com a minuta pronta para aprovação do Sistema Municipal de Cultura, e consequentemente a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais que será composto pelos membros da Comap, Fundo e elaboração do Plano de Cultura, pensando também na reformulação da lei de incentivo a cultura.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria