Inscrição para processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação abre na próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação está com processo seletivo aberto, destinado ao desenvolvimento de estágio curricular não obrigatório. O período de inscrições é de 27 a 31 de março e devem ser feitas no centro administrativo, das 7h30min às 13h. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino devidamente conveniadas com o município, nos cursos de nível superior nas áreas de licenciatura e nos cursos de magistério.

A atuação dos estagiários será nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, nas escolas municipais e nos Centro de Educação Infantil. O objetivo é proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerente à formação em qualquer um dos níveis de ensino.

Sobre o estágio

O estudante receberá bolsa (R$ 450,00 para 20 horas, e R$ 675,00 para 40 horas), auxílio-transporte (R$ 60,00 somente para estagiários que residem em local situado fora do perímetro urbano de Xanxerê), seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais, a serem gozados nas férias escolares.

O candidato precisa apresentar a seguinte documentação para a inscrição: ficha de Inscrição devidamente preenchida; documento comprobatório atualizado de frequência (matrícula, mensalidade do curso ou Atestado de Frequência em documento oficial emitido pela Instituição de Ensino), especificando o turno frequentado e a série/nível de ensino que se encontra; cópia da Carteira de Identidade; cópia do CPF; cópia do Comprovante de Residência; cópia do título de eleitor; cópia da página de identificação da carteira de trabalho (se tiver) e uma foto 3×4.

O processo seletivo será realizado em três etapas, sendo a primeira eliminatória (análise da documentação solicitada, curso não compatível, documentação faltante, etc); a segunda, classificatória (por grau de instrução) e a terceira, também classificatória, por entrevista individual quando for chamado para ocupar a vaga.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria