Acolhimento, empatia e humanização: servidores das unidades de saúde recebem capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê finalizou nesta quinta-feira (08) o treinamento feito ao longo de 15 encontros através de oficinas para os profissionais que atuam no atendimento e no acolhimento aos usuários na rede municipal de saúde do município.

O objetivo, de acordo com a secretária de Saúde Francis Mara Zago Pegoraro, foi trabalhar os desafios das equipes de saúde no atendimento e no acolhimento aos usuários, de forma empática e resolutiva, enfatizando as práticas colaborativas, humanização, empatia e a comunicação não violenta, possibilitando ofertar mais qualidade nos atendimentos do Sistema Único de Saúde.

A secretaria de saúde Francis enfatiza a importância de estar capacitando as equipes através de oficinas sobre humanização. “Nós temos um número grande de usuários cadastrados em cada unidade de saúde e precisamos que as equipes criem um vínculo harmonioso e de empatia com os pacientes que buscam nossos serviços através do bom atendimento”.