Prefeito prestigia passagem de comando e homenagens no Corpo de Bombeiros

Na noite da quinta-feira (17), o prefeito Avelino Menegolla participou da solenidade de passagem de comando do 14° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, além da entrega do diploma Amigo do Bombeiro e medalhas. O evento ocorreu na sede do  batalhão, na Avenida Brasil, e reuniu autoridades, comandantes da segurança pública, famílias, amigos, imprensa e comunidade em geral.

Menegolla parabenizou a todos que receberam as homenagens, e lembrou da criação da Companhia, em 2002, quando estava em seu primeiro mandato como Prefeito de Xanxerê.

– Lembro de todo o processo para criação dos bombeiros em Xanxerê e de toda luta, de todo o empenho para que hoje a gente pudesse ver essa estrutura. Parabéns a todos os envolvidos que se dedicaram, e muito para esta realização. Para mim é um prazer estar novamente aqui, como prefeito, e garantir que vamos continuar sendo parceiros como temos sido há 15 anos – disse.

O batalhão passa a ser comandado pelo major Walter Parizotto. Foi ele, como aspirante, que junto com sua equipe, iniciou os trabalhos de implantação dos Bombeiros em Xanxerê. Parizotto assume o lugar do coronel Balsan. Entre as homenagens, o empresário Jelder Bavaresco e a juíza de Abelardo Luz, Liliane Mydory Yschiba Michels receberam o diploma Amigo dos Bombeiros. Os bombeiros militares, comunitários e voluntários receberam as medalhas méritos pelos 90 anos da instituição.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria