Secretária de Saúde conhece Campanha da Generosidade apresentada pelas Senhoras de Rotarianos

A secretária Municipal de Saúde, Iara Callfass, foi convidada pela Associação de Senhoras de Rotarianos de Xanxerê, para explanar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria. O encontro aconteceu durante a noite da quarta-feira (15), e reuniu todo o grupo, que repassou à secretária o anseio de retomar a Campanha da Generosidade, que consiste no recolhimento de medicamentos vencidos, ou não mais utilizados, como forma de conscientizar a população.

A campanha serve, ainda, como forma de evitar a automedicação e seus efeitos, os quais podem causar prejuízos à saúde, quando ingerido sem orientação médica. Além disso, a coleta dos medicamentos traz benefícios ao meio ambiente, pois o descarte é feito corretamente.

A secretária observou a importância desses encontros, que unem entidades e a administração municipal.

– Fazer gestão em saúde fica melhor quando contamos com apoio de tão importante entidade e disposta a auxiliar o município – disse.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria