Prefeitura realiza obras no Vila União para evitar pontos de alagamento

Entre as causas está a destinação incorreta que parte dos moradores dão ao lixo que produzem

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, realiza melhorias nas Ruas Cascavel e do Sol, no Bairro Vila União. São cerca de R$ 20 mil investidos para que os moradores não vivenciem mais problemas de alagamento. Para isso, é preciso principalmente que os moradores realizem a destinação correta do lixo que produzem, visto que este é um dos principais problemas causadores de transtornos em dias de forte chuva.

Entre as ações desenvolvidas estão: limpeza do córrego, a colocação de 34 metros de tubulação e, ainda, a abertura de duas ruas. O prefeito Avelino Menegolla conversou com a diretoria da associação de moradores, explicando do trabalho que realizado.

– A prefeitura realiza o trabalho que é da nossa responsabilidade, e acredito que com essa obra vai resolver o problema de alagamento enfrentado há anos. Mas se os moradores persistirem em jogar lixo em qualquer lugar, e no córrego, vai trancar e alagar novamente. Para que o serviço tenha resultado, precisamos do apoio dos moradores, para a destinação correta do lixo – salienta.

O presidente da Associação de Moradores, Luiz Zanella, acredita que com a realização deste serviço o antigo problema que enfrentam será solucionado.

– Moro aqui há 21 anos, e sempre enfrentamos esse problema, mas agora vai dar certo. A gente sempre pedia que fosse colocada essa tubulação, e agora está fazendo – salienta.

O presidente reforça que vai reunir todos os moradores, para fazer um pedido, e realizar um alerta.

– Vamos pedir para que cada vizinho tenha responsabilidade com o seu lixo, que deixe na lixeira e não do lado do rio, nas esquinas, que só assim vai funcionar bem o que tão fazendo aqui – finaliza.

Uma máquina escavadeira está no bairro há quatro dias atuando nas melhorias. As tubulações já foram colocadas e, não há previsão para o término da obra.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria