Sarau reúne artistas da 1ª Mostra de Artes – Xanxerê Nossa, Xanxerê Mostra

Seis artistas que participaram da 1ª Mostra de Artes – Xanxerê Nossa, Xanxerê Mostra, estiveram na noite da segunda-feira (20), na Biblioteca Pública Municipal, para um Sarau. Todas as obras foram expostas e admiradas pelos visitantes. A ação faz parte das comemorações dos 63 anos de emancipação político-administrativa de Xanxerê. Uma série de eventos é realizada, desde o início do mês e se estende até a próxima semana.

O prefeito Avelino Menegolla esteve no Sarau, onde conheceu cada obra.

– Esse é um importante momento que o Departamento de Cultura preparou para comemorar os 63 anos de Xanxerê e agradeço a todos que participaram da Mostra de Artes, que é mais uma oportunidade de conhecer os talentos que temos aqui. São obras lindas, encantadoras – disse.

Já o diretor de Cultura, Diego Gonçalves, destacou o encantamento com que receberam as obras.

– Foi o primeiro evento que realizamos nesse molde, ficamos muito felizes com a aceitação dos artistas. Agora, queremos impulsionar essas ações para que a população possa ter acesso. As obras que recebemos são muito interessantes e, percebemos que cada artista teve muita dedicação para esta Mostra – comentou.

Na noite de segunda, enquanto os artistas apresentavam suas obras e estavam disponíveis para visitação, os jurados faziam suas avaliações. O resultado dos ganhadores será divulgado somente no dia 27 de fevereiro, próxima segunda-feira, aniversário de Xanxerê em solenidade marcada paras às 17 horas, no Parque da Femi, onde as obras também estarão expostas.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria