Secretaria de Desenvolvimento Econômico estuda implantar novos distritos industriais

A possibilidade da criação de dois novos distritos industriais começa a ser estudado e planejado pela Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é atender a demanda para novos espaços para as indústrias que desejam ampliar, ou investir no município. Um das áreas avaliadas é na saída para Bom Jesus e, a outra, na saída para Faxina dos Guedes.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, explica que a área próxima a SC-480, tem aproximadamente 50 mil m², e deve ser destinada para micro e pequenas empresas, com lotes menores. Já a área às margens da BR-282, tem cerca de 150 mil m² e já foi declarada de utilidade pública.

– Com o apoio da Acix iremos buscar a elaboração de projeto e, em seguida, recursos para a viabilização e vamos trabalhar incansavelmente para que isso ocorra o mais rápido possível – comenta o secretário.

Entre as pretensões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a criação de uma nova área, de acordo com o secretário está um novo formato.

– Estamos analisando a possibilidade para distribuição dos lotes onde quem adquirir a cessão de uso, um determinado tempo depois recolha um valor justo deste lote para um fundo a ser criado, para que com isso o município possa viabilizar demais áreas para este fim – finaliza.

A intenção do prefeito Avelino Menegolla é fomentar o incentivo às empresas, para que amplie suas estruturas ou para aquelas que querem investir em Xanxerê. Assim, a geração de emprego amplia e o movimento econômico cresce consequentemente.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria