Saúde do município e Estado se reúne para tratar ações de combate a dengue

Membros da Secretaria Municipal de Saúde, junto com o Programa de Combate a Dengue e a Gerência Regional de Saúde estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (primeiro de fevereiro), com representantes da Secretaria de Estado de Saúde, para tratar sobre as ações de combate ao Aedes Aegipty.  O objetivo foi apresentar os dados referentes aos primeiros dias de governo. Em 2017, nenhum foco foi encontrado, porém Xanxerê é considerado um município infestado pelo mosquito.

A secretária Iara Callfass, explica que esta foi uma reunião de extrema importância.

– Reforçamos aos profissionais do Estado que a nossa equipe de Xanxerê está à disposição dentro dos critérios e daremos continuidade ao trabalho já desenvolvido, a fiscalização e a prevenção das doenças da comunidade – disse.

Os representantes do Estado reforçaram a necessidade de se manter o trabalho de combate, para que a situação não saia do controle. Hoje, Xanxerê está com um total de 15 agentes de endemia, que realizam os trabalhos em diversos pontos da cidade.

Esteve em Xanxerê o superintendente de Vigilância em Saúde, Fabio Gaudenzi; o diretor da Vigilância Epidemiológica do Estado, Eduardo Macario e o coordenador de projetos estaduais de Controle da Dengue, João Fuck. Participaram também da reunião, que aconteceu na Secretaria, o gerente regional de saúde da ADR Xanxerê, Uilian Cavalheiro e a coordenadora regional, Elizandra Schoenardie, ainda a gerente da ADR de Chapecó, Cassiana Telles, com a coordenadora Deyse Angelini. De Xanxerê, a coordenadora do Programa de Combate a Dengue, Janete Rodrigues, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi e, o coordenador da Vigilância Sanitária, Mauro Narciso.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria