Setor de Agendamento vai estender horário de atendimento à comunidade

O Setor de Agendamento da Secretaria Municipal de Saúde, a partir do mês de fevereiro, vai atender em dois horários. Agora, uma equipe atua das 7h às 13 horas, mas a alteração solicitada pelo prefeito Avelino Menegolla tem o objetivo de melhor atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A secretária, Iara Callfass, acredita que a alteração vai auxiliar nos encaminhamentos, proporcionando agilidade nos agendamentos.

Conforme a secretária, a medida é necessária nesse momento em razão da escassez de funcionários. Ela explica que a mesma equipe passará a atender oito horas por dia – das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

– Com uma equipe fazendo seis horas, o público fica em aberto e não consigo colocar outra equipe à tarde, porque precisamos conter gastos, a pedido do prefeito. Assim otimizamos o serviço para atender mais e melhor a população – explica.

O agendamento é um dos setores mais movimentados da Secretaria, já que após as consultadas nos postos, o paciente encaminha até o local, localizado na Rua Coronel Santos Marinho, entre o hospital regional e o Pronto Atendimento 24 horas, para marcar suas consultas de especialidades, que são feitas em Chapecó ou Florianópolis, onde estão as clínicas credenciadas.

Esta é uma das medidas implantadas na Secretaria Municipal de Saúde. A secretária já estabeleceu dois dias da semana para atendimento exclusivamente aos usuários do sistema. Além disso, planeja outras alterações que passam por estudos.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria