Prefeitura de Xanxerê inicia preparativos para o aniversário de 63 anos

A Prefeitura de Xanxerê realizou na manhã desta quarta-feira (11), a primeira reunião para tratar sobre as comemorações dos 63 anos de Xanxerê. O aniversário ocorre no dia 27 de fevereiro, mas uma extensa programação com eventos durante todo o mês é preparada. O prefeito Avelino Menegolla recebeu, em seu gabinete, parte dos secretários municipais, membros da Cultura e representantes da TV Ric Record que buscam parceira para algumas atrações.

As atrações, que ainda passam por análises, são: realização de mais uma etapa do Rodeio de Barretos, shows nacionais e atrações para crianças. Toda ação que a TV Ric Record prepara  deve ocorrer no Parque da Femi. Além disso, através do Departamento de Cultura, uma programação paralela é organizada, inclusive relacionadas ao Carnaval.

O prefeito destacou a importância de realizar as comemorações de mais um ano, de emancipação política e administrativa, mas salientou a situação financeira, de que precisa ter cautela já que a situação econômica, não somente no município, está delicada.

– Estamos iniciando o governo, temos algumas dificuldades financeiras iniciais, mas sabemos que é importante que o evento aconteça para nossa população – comenta.

Participaram da reunião, o secretário de Administração Jader Danielli, do Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli e, o responsável pela Secretaria Municipal de Obras, Rivael Frechi. O advogado da prefeitura, Fernando Dal Zot, a controladora interna, Andreza Gallas. O diretor de Cultura, Diego Gonçalves e a coordenadora do aniversário, Elisiane Silveira, também apresentaram parte da proposta. O gerente comercial da Ric TV Record, Matheus Stefanoski esteve na reunião, juntamente como Mauri de Lima, que organiza o rodeio.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria