Prefeitura vai assinar acordo coletivo com sindicato

 

O acordo coletivo entre sindicato dos servidores municipais e prefeitura de Xanxerê será assinado no dia trinta de abril, às três horas da tarde no auditório da prefeitura.

De acordo com o prefeito Bruno Bortoluzzi será assinado o aumento de seis e meio por cento a todos os servidores municipais, além de outros benefícios que serão concedidos como a ampliação da licença maternidade que era de quatro e passa agora para seis meses, o salário base do professor, que foi reajustado para um mil e oitenta e seis reais, ficando acima do piso nacional que é de novecentos e cinqüenta reais.   

“Nosso desejo era conceder ganho salarial e não apenas reposição de perdas. Por isso, trabalharemos para em 2010 alcançarmos este objetivo”, ressaltou o prefeito.

Para acertar o acordo entre funcionários e administração foram feitas três reuniões durante o mês de abril. Todos os funcionários da prefeitura entre efetivos, comissionados, pensionistas, aposentados, entre outros devem receber a reposição.  

Segundo Maria Isabel Girotto, diretora do sindicato dos servidores municipais a reposição salarial e os benefícios eram reivindicações antigas da categoria.

“A prefeitura estabeleceu uma mesa de negociação permanente onde o sindicato representando os servidores municipais pode manifestar o interesse da classe e com isso conseguimos esta vitória”, ressaltou a diretora acrescentando que entre os vinte e cinco municípios que o sindicato atua Xanxerê é o primeiro município a assinar este acordo.

“É só através do processo de negociação que a gente consegue resolver os problemas do dia a dia da categoria. O fato do prefeito ter negociado com a gente e nos escutado já foi uma vitória é o que esperamos que aconteça em outros municípios”, finalizou a diretora.   

 

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.