Xanxerê aderiu ao programa “Eu Voluntário deixando meu legado”

Nesta terça-feira (14) aconteceu no auditório da prefeitura de Xanxerê o ato de implantação pela secretaria de educação do município, no programa desenvolvido pela FIESC, Movimento Santa Catarina pela Educação.

O programa “Eu Voluntário: Deixando meu legado” vai ser desenvolvido em Xanxerê em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, o Movimento Santa Catarina pela Educação e o Sistema Educação Família Escola – SEFE.

O objetivo principal é de reunir voluntários para trabalharem no âmbito educacional do município, visando elevar a qualidade da educação, contribuindo ainda para os índices da qualidade escolar com a participação da sociedade nas escolas de Xanxerê.

Segundo a diretora de educação, Cláudia Fávero, os interessados podem participar acessando o site da prefeitura.

“Há um link na página inicial do site em que conecta o internauta com a página oficial do projeto, que está hospedada no site da Fiesc”. Explicou

A diretora informou ainda que a contribuição não é somente para a área pedagógica dos educandários, mas também na estrutura física.

“A melhoria do espaço físico também faz parte da evolução na qualidade de ensino. As pessoas podem contribuir também com benfeitorias na escola do seu filho, do seu bairro e do município”, concluiu.

Participaram do ato de adesão ao programa, secretários, vereadores, diretores de escola, profissionais de imprensa, membros de APP, autoridades educacionais, representantes de entidades e associações.