Primeira etapa do JEX/2016 prioriza a Introdução ao voleibol

Com o objetivo de incentivar crianças de 7 a 12 anos a pratica do voleibol, a Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Gerência Regional de Educação e o Sesc, promoveram a primeira etapa do ano dos Jogos Escolares de Xanxerê (JEX).

O palco foi o Ginásio do Caic, Bairro Vista Alegre, que recebeu em dois dias de competições 200 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.

As crianças participaram das modalidades de mini-voleibol e catch vôlei, que são os primeiros passos da modalidade.

– É o voleibol na sua origem, os primeiros movimentos da modalidade. O objetivo é identificar nas crianças a propensão delas com o voleibol, e formar atletas que possam representar o município e o Estado futuramente. Explicou o coordenador do JEX, José Vinícius Bonnau.

As atividades do JEX serão desenvolvidas em três etapas ao longo do ano, envolvendo alunos com até 17 anos.