Museu de Xanxerê integra a 9ª Primavera de Museus

A Prefeitura de Xanxerê, por meio do departamento de cultura, convida a comunidade para participar da abertura oficial da “9ª Primavera de Museus”, que será realizada na próxima terça-feira (22), às 9 horas, no Museu Municipal do Milho, localizado no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

A exposição, que segue até o dia 27 deste mês, terá como tema; “Museus e Memórias Indígenas”.

A programação envolve diversas atividades, entre elas, exposição de artesanato indígena, apresentação de dança indígena com o grupo Ga Tãn Kaingang e sessões de vídeo “Memórias Indígenas Kaingang”.

O Museu do Milho estará aberto para visitação das 9h às 17h, sendo que as escolas que tiverem interesse em participar, podem agendar sua visita com o departamento de cultura, no telefone 3441-8545 ou 3441-8547.

Desde 2011, o Museu do Milho está cadastrado no Sistema Brasileiro de Museus, e participa de todas as atividades promovidas pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).