Xanxerê já imunizou 38% do público-alvo contra a poliomielite

 

Faltando uma semana para o encerramento da vacinação contra a poliomielite, o município de Xanxerê já imunizou 38% do público-alvo na 36ª edição da campanha – crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. Até ontem o total de crianças que já receberam a vacina era de 1050, de um total de 2.800.

O setor de imunização do município informa que junto a campanha contra a poliomielite, está acontecendo a multivacinação. Os pais devem levar a carteira de vacinação do filho, que será analisada pelos servidores das Unidades de Saúde, para verificar se falta alguma vacina. Caso a caderneta de vacinação esteja incompleta, a criança receberá a dose. Para a multivacinação estão sendo disponibilizadas 11 vacinas do calendário nacional de vacinação.

Durante a campanha as Unidades Básicas de Saúde do Bairro dos Esportes (atendendo atualmente no posto do Bairro Bortolon), Castelo Branco, CAIC no Bairro Vista Alegre, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes e São Romero, estarão atendendo todos os dias úteis das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Na sala de vacina da Unidade Hélio dos Anjos Ortiz o horário de atendimento será das 7h às 19h, sem fechar ao meio dia. É importante ter a caderneta de vacinação em mãos.