Secretaria de Saúde contará com o prontuário eletrônico

 

Cuidar da saúde dos xanxerenses. É pensando nisso, que a Secretaria de Saúde está implantando em Xanxerê um moderno sistema de informatização, utilizando o prontuário eletrônico.

O processo de informatização iniciou no ano passado, com a aquisição de equipamentos eletrônicos, tendo assim, precisão nas informações referentes a cada paciente.

Na semana passada foi instalada no Pronto Atendimento 24 horas, a fibra ótica, o que permite a transmissão de informações com maior capacidade, e menor perca de sinal, ampliando e reforçando o sistema.

Conforme a secretária de Saúde, Iara Callfass, “a instalação de fibra ótica é um preparo para definitivamente instalarmos o prontuário eletrônico”.

Com o prontuário eletrônico, o paciente terá todas as informações de atendimento, em qualquer Unidade de Saúde do município, cadastradas neste sistema. Ou seja, a secretaria de saúde poderá acompanhar o paciente, desde a consulta, realização de exames e prescrição de medicamentos.

A secretária Iara destaca que “isso serve para cuidar da saúde do paciente, e onde o cidadão for, ele ficará registrado, isso possibilita que nossa equipe multidisciplinar faça o acompanhamento de cada pessoa”.

Hoje, todas as Unidades de Saúde de Xanxerê possuem computadores, na recepção; para o médico; e na farmácia, para a entrega de medicamentos; o próximo passo é o prontuário eletrônico, que vai reunir todos esses dados de cada paciente.