Diretoria de Habitação reabre cadastro preliminar do programa Casa Boa

A Prefeitura de Xanxerê, através da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária, está reabrindo as inscrições para o cadastro preliminar do programa Casa Boa. O formulário de inscrição deverá ser retirado na Diretoria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

No ato da entrega do formulário, serão solicitados alguns documentos para serem entregues juntamente com o formulário de inscrição e recebimento de um número de protocolo. A família não pode possuir nenhum imóvel no nome para participar do programa.

A Administração Municipal subsidiará o programa Casa Boa com doação dos terrenos, infraestrutura básica e acesso a financiamento por meio do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, beneficiando 200 famílias com renda familiar mensal bruta de R$ 2.000 a R$ 7.000 priorizando famílias que fiquem dentro da renda de 4.000.

As famílias só começarão a pagar as parcelas no valor integral do imóvel quando estiverem com as chaves. O imóvel poderá ser financiado com a Caixa Econômica Federal para pagar em até 30 anos, comprometendo no máximo 30% da renda familiar.