Continua em Xanxerê o projeto “Viver Mais e Melhor”

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Educação, está desenvolvendo desde o ano de 2013 o Projeto “Viver Mais e Melhor”, que consiste em avaliar o peso e medida de alunos acima de quatro anos.

O objetivo é primar pela saúde e qualidade de vida dos estudantes.

As crianças diagnosticadas com alguma anormalidade são orientadas a procurar as unidades de saúde a qual pertencem para os procedimentos adequados, além de serem realizadas palestras educativas nas próprias unidades de ensino.

A Secretaria de Educação também trabalha incentivando os educandos para a prática de atividades esportivas, onde todas as escolas do município participam assiduamente dos eventos coordenados pela Secretaria de Esportes.

Neste ano, além dos alunos, a avaliação será estendida para os professores e funcionários da Secretaria de Educação.

Segundo a coordenadora do projeto “Viver Mais e Melhor”, Deonilde Balduíno, a previsão é de que até o final deste mês a secretaria já esteja com os resultados das avaliações.

No ano passado, foram avaliados 2.091 estudantes de 04 a 17 anos, sendo que 10% estavam obesos, e 19,9% com sobrepeso. Estavam abaixo do peso 46 estudantes e 1.228 apresentaram-se dentro da normalidade.