Xanxerê recebe novo mobiliário escolar

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Educação, recebeu na última semana, 718 conjuntos de cadeiras e carteiras escolares, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).

Após o município efetuar a confirmação pelo sistema Federal, manifestando interesse em receber essa melhoria para as escolas, está sendo viabilizado e entregue o novo mobiliário.

Os conjuntos recebidos se dividem em três modelos, sendo; 200 unidades na versão mais baixa, (estatura de 1,19m a 1,42m) destinada à Educação Infantil; 510 unidades em uma versão mais alta, (estatura de 1,59m a 1,88m) para a utilização no Ensino Fundamental; e oito conjuntos adaptados para portadores de necessidades especiais.

Para o início deste ano letivo, as unidades escolares que necessitam realizar a troca do mobiliário, receberão os novos conjuntos, atendendo a demanda da Rede Municipal de Ensino.

Para o Secretário de Educação Dionísio Kohl o mobiliário contribui com a educação do município. “Para uma educação de qualidade, é preciso dar mais conforto e atenção, para que o aluno se sinta bem, assim, esse mobiliário vem somar ainda mais com a educação xanxerense”.

A Secretaria de Educação aguarda ainda, a chegada de 25 conjuntos de mesa e cadeira para os Professores.