Atividades marcaram a Semana da Árvore em Xanxerê

 

 

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Políticas Ambientais, promoveu diversas ações em comemoração a Semana da Árvore, que é comemorada de 14 a 21 de setembro.

O objetivo das atividades foi despertar a importância da preservação e recuperação do meio ambiente com o plantio de árvores.

Na Escola João da Cruz e Souza e Escola Cirilo Dall’oglio foram realizadas palestras, distribuição de sementes nativas e mudas de árvores para o plantio.

No bosque do Parque de Exposições Rovilho Bortluzi foi realizada uma aula teórica e prática, onde os Protetores Ambientais plantaram árvores nativas, como Ipê, Bracatinga, Canela Sassafrás, Pitanga, Tarumã, Guabiroba e outras.

Na terça-feira (23/09), na Praça Tiradentes, também ocorreu o plantio de mudas nativas, além da distribuição de sementes para pessoas que passaram pelo local.

A iniciativa foi da Secretaria de Políticas Ambientais, em parceria com o Programa Protetor Ambiental, Polícia Militar Ambiental de Chapecó e Secretaria da Agricultura do município.