Quadra coberta vai melhorar atendimento em escola

Continua sendo executada no município de xanxerê, a construção da quadra coberta na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, pela empresa NL Construções.

A obra foi iniciada no início deste ano, após aprovação da solicitação efetuada pela Administração no ano de 2013.O projeto é padrão do Governo Federal, tendo sido cadastrado pela Prefeitura de Xanxerê, através do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC.

Os pedidos encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação para implantação de novas escolas no município ou quadras cobertas, são protocolados no sistema do Ministério da Educação.O valor da obra no Bairro Aparecida é de 509 mil e 714 reais, sendo a quadra no tamanho padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para a diretora da escola, Clair Calegari, essa melhoria vai beneficiar os alunos nas atividades de aula, bem como a comunidade. “Quando se almeja uma educação de qualidade, é importante a participação em todos os âmbitos, seja em sala de aula ou no lazer que envolve todas as famílias”, finaliza a diretora.