Famílias tem terreno regularizado e ocupam novas moradias

Um total de 83 famílias tem o terreno regularizado em área após anos em situação de precariedade no Bairro Bela Vista.

No local alguns moradores já estão ocupando a sua nova residência e receberam nesta quinta-feira (04/3) o prefeito Ademir Gasparini, o vice-prefeito Gelson Saibo, o secretário de desenvolvimento social Dionísio Kohl, diretoria de habitação e assistentes sociais.

A Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de Xanxerê está acompanhando a entrega das novas unidades habitacionais, na chamada chácara 264.

O projeto está em andamento, tendo sido entregue um total de 8 moradias no local que tem a construção de 58 unidades habitacionais novas e 21 unidades que estão sendo melhoradas.

No local, além do maior benefício que é a regularização fundiária da chácara, os proprietários terão a praça revitalizada, as ruas pavimentadas, passeio público e arborização.

Famílias receberam intervenção sendo remanejadas do aluguel social que estava sendo pago pelo município.

A administração municipal de Xanxerê em parceria com o governo federal vem desenvolvendo um programa de Urbanização e Regularização e Integração de Assentamentos Precários.

Cirio Bohn – Assessoria de Comunicação