Inaugurado Centro de Especialidades Odontológicas em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê inaugurou na manhã desta sexta-feira (21) o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). O serviço estará disponível para a população de Xanxerê e de todos moradores dos 14 municípios que compreendem a região da Amai.

Conforme enfatiza a secretária municipal de Saúde, Iára Helena Callfass, o município de Xanxerê recebeu R$ 40 mil do Governo Federal para equipar o espaço. A administração municipal será responsável pelo pagamento dos servidores que trabalharão no local, bem como pelo agendamento dos pacientes dos demais municípios.

O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal, sendo uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente.

Os CEOs estão preparados para oferecer à população, no mínimo, os serviços de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi destacou que o CEO será um espaço para atender pacientes que precisam de alguma especialidade e não têm condições de arcar com o pagamento. “O projeto é muito bom e vai fazer com que Xanxerê se transforme cada vez mais num pólo de saúde e serviços, atraindo a população da região e movimentando a economia local, consequentemente”.

Ao finalizar, o prefeito agradeceu a secretária de saúde, Iára Helena Callfass, pelo excelente trabalho prestado ao longo dos quatro anos, bem como toda equipe da rede municipal de saúde.