Mais de 800 candidatos fazem prova para trabalhar na Prefeitura de Xanxerê

Foi realizada durante todo o domingo a prova do concurso público referente ao provimento de vagas para a Prefeitura de Xanxerê. Mais de 800 candidatos estavam inscritos para realizar a prova, que aconteceu na Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva em dois turnos: das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Prefeitura de Xanxerê, Fátima Bocchi, o concurso transcorreu dentro da normalidade. Apenas pela parte da manhã houve um incidente com alguns candidatos que não compareceram no local da prova no horário previsto no edital. “O edital deixa bem claro que os portões seriam fechados às 7h45min, mas alguns candidatos chegaram atrasados e num puderam mais entrar, pois a empresa que está realizando o concurso foi muito rigorosa quanto aos critérios previstos no edital”, salientou Fátima.

Além disso, muitos candidatos compareceram ao local de prova sem o Comprovante de Inscrição, o que também os impossibilitou de realizarem a prova. No edital constava a exigência de apresentar o comprovante de inscrição, bem como Documento de Identidade Original (com foto) e duas canetas esferográficas de tinta azul ou preta.

Durante a manhã foram aplicadas às provas aos candidatos para os cargos com nível de escolaridade do ensino fundamental e médio. Já a tarde foi a vez dos candidatos com nível superior. A coordenadora de RH, na parte da tarde a prova correu de forma tranquila, sem incidentes.