Assinada ordem de serviço construção de cobertura da quadra de esportes na escola Pequeno Príncipe

Foi assinada na noite desta quinta-feira (24) a ordem de serviço para o início da construção da cobertura metálica na quadra de esportes da escola municipal Pequeno Príncipe, no bairro Tonial, em Xanxerê.

A obra, de 950 metros quadrados, será executada pela empresa Remove Construções e Incorporações Ltda, que venceu o processo licitatório. O valor da obra, R$ 208.424,27, teve mais de R$ 158 mil de recursos da cota pessoal do deputado estadual Silvio Dreveck, com mais de R$ 50 mil de contrapartida da administração municipal de Xanxerê.

O deputado destacou que educação é sempre um investimento, e nunca uma despesa, e é o que dá acaba dando retorno futuro à comunidade. Ainda segundo Dreveck, cada vez mais os municípios estão assumindo a responsabilidade do Estado e da União, “sendo que os recursos ficam cada vez mais na União. Então, o que nós pudermos fazer para trazer recursos ao município vamos fazer”.

O secretário de Educação, Félix Dalmutt, agradeceu ao deputado pelo apoio e liberação de verba de sua cota pessoal para ajudar a comunidade escolar do bairro Tonial. “O deputado tem uma amizade grande com o pessoal da Tuper, empresa instalada aqui no município, e que fez um pedido especial ao deputado para auxiliar na construção da cobertura da quadra de esportes. A Tuper tem cerca de 250 funcionários, e os filhos de muitos deles estudam aqui na escola Pequeno Príncipe, o que acabou por reforçar o pedido ao deputado”, disse o secretário.

O secretário do Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Carlos Colatto, parabenizou o secretário de Educação pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no município, bem como agradeceu ao deputado pela liberação de verba para o município, destacando que “se todos os deputados que fizeram votos em Xanxerê fizessem como ele, teríamos muito mais verbas para executar ainda mais obras em nosso município”.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi também agradeceu ao deputado e reforçou a importância dos deputados auxiliarem ainda mais os municípios com a liberação de verbas.

Para o prefeito, a obra, que vai beneficiar mais de 500 crianças, vai melhorar ainda mais a qualidade das aulas de educação física da escola, que se destaca cada vez mais pela qualidade do ensino, que hoje é referência no IDEB (Índice de Educação Básica).