Chuva danifica estradas de oito comunidades do interior; prefeitura inicia recuperação

Oito comunidades do interior, sendo elas Aterro Alto, Salete, Cambuinzal, Bom Jardim, Sede Roseira, Costa do Irani, Perau das Flores e Santo Antonio tiveram suas estradas danificadas com a forte chuva registrada há uma semana. De acordo com dados da Estação Meteorológica de Xanxerê, em apenas 30 minutos foram registrados 109 mm. Por conta disso, alguns acessos foram obstruídos e outros precisam de recuperação, os quais já iniciaram pela administração municipal.

Na estrada de Sede Roseira, uma grande quantidade de barro se acumulou, causando o bloqueando total do acesso. A equipe da garagem da Prefeitura de Xanxerê retirou o obstáculo durante esta manhã de segunda-feira (11). No Aterro Alto, uma pedra se desprendeu do barranco, parando na estrada principal.

De acordo com o prefeito Avelino Menegolla, as equipes da garagem trabalham para reparar os estragos causados pela chuva.

– A chuva foi forte e intensa, causando grandes danos. Sabemos que hoje iniciaram as aulas e os transportadores escolares tiveram dificuldades, mas estamos trabalhando com muita dedicação e iremos levar cascalho até essas localidades, melhorando as condições das vias – disse o prefeito.