Inaugurada quadra poliesportiva na EMEB João da Cruz e Souza

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê inaugurou na tarde desta sexta-feira (13) a quadra poliesportiva na Escola Municipal de Educação Básica João da Cruz e Souza. A obra teve um investimento de R$ 141.138,40 e foi construída totalmente com recursos da Administração Municipal. O engenheiro responsável pela obra foi o senhor Leandro Mazzari Silva.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, a quadra contribuirá para a formação da cidadania dos alunos, estimulando a personalidade intelectual e física bem como oferecendo chances reais de integração e inserção social, afastando os jovens e adolescentes das drogas e violência.

Claudia destacou ainda o empenho e dedicação da diretora e das professoras na luta pela construção da quadra para a escola, “quadra não vai beneficiar apenas a escola, e sim a comunidade, vai estar aberta para a comunidade e pedimos o cuidado de todos com a quadra, para que se cuide, se mantenha sempre limpa e organizada, porque é de todos vocês, que agora tem um espaço adequado para a prática das atividades físicas”.

O prefeito Avelino Menegolla destacou o investimento que a administração municipal vem fazendo na educação do município, o que demonstra a preocupação com a qualidade de ensino dos alunos da rede municipal. “Tenho certeza que com a quadra vocês terão oportunidade de praticar suas atividades físicas muito melhor do que antes, então aproveitem e cuidem deste espaço, que é de vocês”.

Além do prefeito Avelino Menegolla e da secretária de Educação, Cláudia Fávero, participaram da solenidade a diretora da EMEB João da Cruz e Souza, Neusa José Luiz, o vereador Lenoir Tiecher, a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Deonilde Balduíno, a presidente da Associação de Pais e Professores, Liamara Schuster, o representante do Conselho Escolar, Leandro Calegari e o representante do Conselho de Alimentação, Lauri Francio. Estiveram presentes ainda alunos, professores, pais, diretores de outras unidades escolares, colaboradores da secretaria de educação e comunidade.