Decoração de Páscoa será inaugurada na próxima quinta-feira

A Prefeitura de Xanxerê, através da Diretoria de Ações Culturais, irá inaugurar na próxima quinta-feira (15), às 20 horas, a decoração de Páscoa, na Praça Tiradentes. Esta é a primeira vez que o local será decorado para a Páscoa, que este ano será no dia 08 de abril.

A diretora de Ações Culturais, Magda Vicini destaca que além dos enfeites de coelhos e ovos haverá também uma iluminação diferenciada na Praça Tiradentes.

Magda lembra que a utilização da Praça Tiradentes pela população faz com que o poder público assuma o compromisso de apresentar novidades sempre, “porque já se tornou um hábito cultural o encontro de famílias na Praça”, salienta.

O projeto da Páscoa na Praça Tiradentes tem o apoio do SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

JULIA

Na abertura, as pessoas poderão assistir a peça teatral Julia, Vencedor de nove prêmios no Festival Nacional de Teatro, em São Paulo.

O espetáculo circula por Santa Catarina no mês de março e faz parte do projeto EmCenaCatarina, promovido anualmente pelo SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina).

SINOPSE DA PEÇA

Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando.  Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”.  Não é fácil ter pernas!