Prefeitura de Xanxerê monitora constantemente a iluminação pública

A Prefeitura de Xanxerê mantém uma equipe que circula pela cidade todos os dias, a noite, para fazer um levantamento das lâmpadas queimadas.

De acordo com o Assessor de Planejamento Urbano, Ivan Durand Jr, no dia seguinte é feito um relatório com o número de lâmpadas queimadas, a rua e o bairro. Esse relatório, segundo ele, é entregue toda segunda-feira a empresa que faz a manutenção da iluminação pública em Xanxerê para que a mesma tome as devidas providências.

O assessor destaca que, se na rua onde há problemas houver apenas um poste com lâmpada queimada a troca é feita na semana seguinte, mas se existir mais de um poste com problemas, a empresa substitui as mesmas no dia seguinte, para não prejudicar a população do local.

Durand Jr enfatiza que este trabalho gera em torno de dez atendimentos por dia, mas que, na semana passada, em decorrência do vendaval e da chuva de granizo, a iluminação pública ficou bastante danificada, chegando a 40 atendimentos por dia. “Mesmo com todos os esforços que foram empreendidos, ainda existem algumas lâmpadas que precisam ser substituídas. Por isso, pedimos a população para que, ao constatar lâmpadas apagadas nos postes, entrem em contato com o 08006434567, da Prefeitura de Xanxerê, informando o nome da rua, o bairro e uma referência do local onde é preciso fazer a troca de lâmpadas”, acrescentou o assessor.

Segundo ele, se a pessoa puder deixar um telefone de contato também facilita o trabalho da equipe, pois ao chegar ao local para substituir a lâmpada e tiver dificuldade de encontrar o poste, a equipe pode ligar para o reclamante.

Independente dos problemas ocorridos com o temporal da semana passada, a Prefeitura de Xanxerê destaca que o 08006434567 está sempre aberto para o atendimento à população.

Assessoria de Imprensaum relat