Jornada Municipal de Educação reúne mais de 500 profissionais

Com o objetivo de capacitar e qualificar ainda mais os profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, e o Senac Xanxerê, realizaram nesta segunda-feira (06) a II Jornada Municipal de Educação, reunindo mais de 500 profissionais no Clube Xanxerense.

Para o secretário municipal de Educação, Félix Dalmutt, esta é uma formação continuada, que terá sequência no mês de julho. “Nossos professores estão em constante capacitação, não podemos parar no tempo”.

As aulas nas creches iniciam nesta terça-feira (07), já nas escolas as aulas começam no dia 14.

De acordo com o secretário Félix, em 2012 serão quatro mil alunos e cerca de 450 profissionais, entre professores, diretores e profissionais da limpeza, para as 23 unidades escolares de Xanxerê.

QUALIFICAÇÃO

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi enfatiza que a maior ferramenta para transformar a sociedade é a educação. “E é por isso que precisamos capacitar nossos profissionais constantemente, oportunizando treinamento para que possam acompanhar as mudanças e transformações no mundo”, destaca o prefeito.

Para ele, ao receber uma educação de qualidade, as crianças e adolescentes terão a possibilidade de crescimento pessoal e profissional. “Esse é um compromisso que tínhamos, continuamos tendo, porque do contrário, não teremos resultado de ponta em nossa educação”, salienta o prefeito.

A educação vem se destacando no município. O prefeito acrescenta que o município investiu, em 2011, cerca de 27%, superior aos 25% que a lei recomenda. “Além disso, o resultado acima da média do IDEB, que deixa a educação do município à frente de muitas escolas da rede privada no país, nos deixa muito felizes, pois sabemos da qualidade da educação em nosso município”, finaliza o prefeito.

PALESTRA

Os professores puderam prestigiar a palestra do professor doutor Rubem Alves, com o tema “Conversas com quem gosta de ensinar”. Rubem Alves é considerado referência na área da educação, com 150 livros publicados.