Administração municipal pede apoio da população na preservação do patrimônio público

Preocupada com a quantidade de depredações no patrimônio do município, a administração municipal de Xanxerê está pedindo a colaboração da população para a preservação do mesmo.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Adierso Bianchi, somente no mês de janeiro mais de 76 lâmpadas e braços foram depredados nas ruas do município, assim como os refletores do Aeroporto Municipal João Winckler.

Bianchi salienta que o dinheiro que entra com pagamento do IPTU, ITBI; ISS e demais taxas, a administração municipal poderia ampliar o investimento na iluminação pública, em pinturas, reformas e calçamento, dentro outras, mas acaba tendo que reinvestir na manutenção do que é depredado, o que acaba onerando um prejuízo aos cofres públicos. “Do valor investido, 50% precisa ser reinvestido na manutenção em função da depredação que vem acontecendo em nosso município. A população precisa colaborar e denunciar os infratores, já que estão destruindo algo que é pago com o dinheiro de todos os contribuintes”, destacou Bianchi.

Segundo ele, além das lâmpadas, as escolas municipais e a Praça Tiradentes também tem sido alvo dos vândalos. “Na praça estão estragando os brinquedos, as lixeiras, os banheiros, os bancos estão riscados. É um desrespeito total com o patrimônio que é de todos nós, e não da prefeitura”.