Secretarias municipais organizam atendimento presencial ao público

A Prefeitura de Xanxerê retornou ao atendimento na maioria dos setores nesta segunda-feira (13). Porém, devido às normas de prevenção à pandemia do Coronavírus estabelecidas em decreto, foram adotadas medidas administrativas, como férias e licença prêmio aos servidores municipais, bem como medidas para o atendimento à população.

A administração está disponibilizando os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários ao atendimento de forma segura e deixando em casa os servidores do grupo de risco. Foram concedidas 252 férias e 72 licenças-prêmio aos servidores públicos municipais.

Os setores de tributação, compras, contabilidade, recursos humanos, protocolo, informática, notas de produtores rurais, sala do empreendedor, engenharia, departamento de turismo, Sine estão trabalhando das 7 às 13 horas seguindo as normas de segurança e higiene.

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também está com o atendimento das 7 às 13 horas.

A Secretaria de Assistência Social, CRAS I e II e CREAS estão atendendo das 7 às 13 horas e das 12 às 18 horas. Já a Família Acolhedora e o Serviço de Acolhimento Casulo atenderão das 12h30 às 18h30 e a Central de Doação atenderá das 7 às 13 horas.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cantinho Feliz, Castelinho e Jovem Cidadão) bem como o programa Pão da Vida estão auxiliando nos demais serviços.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer está realizando a manutenção e limpeza dos locais de eventos, quadras, ginásios, estádios e locais de práticas esportivas. Além disso está prestando atendimento das 7 às 13 horas. O Departamento de Cultura e a Biblioteca estão fechados e todos os campeonatos em andamento foram suspensos por tempo indeterminado.

A Secretaria de Educação está com o setor administrativo atendendo normalmente das 7 às 13 horas, mas no momento não estão sendo feitas matrículas de Cemeis.

O Centro Integrado de Saúde e a Secretaria de Saúde estão realizando o atendimento pela Vigilância Epidemiológica, além de orientações, visitas e acompanhamentos aos pacientes suspeitos do COVID-19 serão realizados das 07 às 19 horas todos os dias da semana.