Prefeitura de Xanxerê recebe urna do Conseg

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) entregou na manhã desta quarta-feira (14) a urna ao prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi.

A urna ficará no hall de entrada da prefeitura por um período para receber sugestões, críticas e denúncias da comunidade xanxerense. De acordo com o presidente do Conseg, Jaime Bavaresco, após esse período, a urna será entregue ao Ministério Público e a Polícia Militar, que farão a coleta das informações para tomar as providências necessárias. “A urna é um canal de comunicação entre a comunidade e as forças policiais constituídas e as informações são mantidas em sigilo”, destaca Bavaresco.

O prefeito agradeceu a oportunidade de manter a urna na prefeitura, um local por onde passam muitas pessoas, as quais poderão estar dando sua sugestão ao Conseg.

Segundo Bortoluzzi, não é por acaso que Xanxerê é a cidade com um dos menores índices de criminalidade da região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani). “Somos um exemplo de segurança e a comunidade envolve-se e aponta soluções. É a soma do esforço de todos para o bem da comunidade”, finalizou o prefeito.