Prefeito encaminha projeto de lei para doação de terreno à Inspetoria Regional do CREA/SC

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, encaminhou nesta quinta-feira (17), à Câmara de Vereadores, o Projeto de LeiBLB 079/2011, que prevê a doação de um imóvel para a Inspetoria Regional do CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia de Santa Catarina) construir uma sede no município de Xanxerê.

A Inspetoria Regional do CREA-SC atende mais de dez municípios da região e será construído no bairro Tonial.

De acordo com o Assessor de Planejamento e Administração Institucional, Roberto Maleski, em contrapartida, a Inspetoria Regional do CREA-SC irá construir uma praça pública no terreno ao lado.

A praça, segundo Maleski, denominada Praça Sensorial, é um projeto inovador que tem por finalidade principal, atender pessoas portadoras de deficiência. No local haverá um playground com brinquedos adaptados, plantas aromáticas e táteis, placas em braile e ampla acessibilidade.

O projeto aguarda agora a tramitação na Câmara de Vereadores de Xanxerê.