Prefeitura de Xanxerê faz entrega de ônibus para APAE

Na manhã desta sexta-feira (25) a Prefeitura de Xanxerê realizou a entrega de um ônibus para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Xanxerê (APAE). O veículo custou R$ 368 mil, adquirido através de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil da Deputada Federal Caroline De Toni, no Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias (SIGTV) com recursos, e contrapartida de R$ 118 mil da Prefeitura de Xanxerê.

O prefeito Oscar Martarello ressaltou a importância do ônibus para a entidade, que poderá prestar um transporte com mais segurança e qualidade para os alunos. “Gostaríamos de deixar registrado o nosso reconhecimento à presidente e toda equipe da APAE pelo excelente serviço prestado aos nossos alunos”.

A presidente da entidade, Ana Maria Modesti, disse que toda equipe está extremamente feliz e grata pelo veículo. “Este ônibus nós já havíamos solicitado há cerca de seis anos. Demorou, mas a deputada Caroline De Toni conseguiu a liberação de parte dos recursos e o restante a Prefeitura de Xanxerê deu a contrapartida. Precisávamos muito de um ônibus adaptado, com elevador e climatizado para atender melhor os alunos que frequentam a APAE”, acrescentou a presidente.

Ana Maria Modesti disse que todos os professores e alunos estão muito felizes e gratos pela Prefeitura de Xanxerê ter dado a contrapartida e também por todos que têm um carinho e um olhar especial pela APAE.

“Sou muito grata ao prefeito Oscar Martarello e à secretária de Administração e Finanças, Andreza Gallas por todo empenho na liberação dos recursos para a aquisição do ônibus para nossos alunos”, finalizou a presidente da APAE Xanxerê.