Prefeito de Xanxerê faz abertura de tomada de conta especial

Durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (11) em seu gabinete, o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, anunciou a instauração de tomada de conta especial para apurar a existência ou não de irregularidades no transporte escolar, após a conclusão do relatório da CPI do Transporte Escolar, feito pela Câmara de Vereadores.

A tomada de contas especial objetiva apurar os fatos e os trabalhos, de acordo com o prefeito, serão minuciosos, amplos, gerais, irrestritos e contemplarão todo o transporte escolar e as 32 linhas, buscando oferecer melhoria e maior eficiência.

Diariamente os transportadores realizam cerca de 3 mil quilômetros por dia para transportar as 1200 crianças, totalizando 60 mil quilômetros por mês e 600 mil quilômetros por ano, “sem registrar até hoje nenhum acidente nestes três anos que pudesse lesar a integridade física de nossas crianças”, enfatizou.

Em razão da tomada de contas especial, o prefeito afastou temporariamente a coordenadora do transporte escolar, Eliane Calegari, até que se apurem os fatos através da mesma.

Comissão que vai trabalhar na tomada de contas especial, conta com três membros, todos servidores efetivos de carreira, tendo como presidente Leomar Deitos, secretária Regina Amália Galon Tonial, e membro Franciele Ogliari Zape.

A tomada de conta especial tem um prazo de 180 dias, mas, segundo o prefeito, espera-se o resultado o quanto antes.

Na próxima semana, o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi deverá nomear um novo coordenador para o transporte escolar durante a permanência da tomada de contas especial. Além disso, a administração municipal estará preparando a nova licitação do transporte escolar, que vence no mês de dezembro.