Prefeitura de Xanxerê realiza audiência pública para discussão da LOA

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (17) , no auditório da Prefeitura de Xanxerê, audiência pública para discussão e aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2012.

De acordo com a diretora de Controle Interno da Prefeitura de Xanxerê, Andreza Gallas, a receita total estimada é de R$ 70.231.838. A receita própria do município é de 18,80% do orçamento e a receita de transferências é de 71,32% do orçamento.

Andreza destaca que a despesa corrente destinada para manutenção das atividades de administração representam 91,51% (pessoal, encargos, juros e encargos da dívida, transferências das instituições e consórcios públicos e outras despesas correntes).

Os investimentos, segundo a diretora de Controle Interno, são de 5,66% do orçamento. Para a saúde foram destinados 25,66%, sendo que o mínimo é de 15%. Já para a educação o percentual destinado será de 28,06%, quando o mínimo é de 25%.

Andreza destaca que os principais investimentos da administração municipal, são ampliação das redes físicas sociais, de saúde, ensino fundamental e infantil, apoio ao sistema habitacional e ampliação da rede esportiva.