Prefeitura de Xanxerê assina ordens de serviço com investimento de mais de R$ 2 milhões em obras

A Prefeitura de Xanxerê assinou na manhã desta terça-feira (18) quatro ordens de serviço, as quais somadas, terão um investimento de R$ 2.408.245,29. Será feita a reforma e ampliação da quadra de esportes da EMEB Pequeno Príncipe, reforma do cercamento e acessos do CEMEI Favo de Mel, revitalização do cercamento dos acessos e área do playground do CEMEI Nossa Senhora de Fátima e reforma da cobertura do Ginásio Beijamim Menegolla.

A reforma e ampliação da quadra de esportes da EMEB Pequeno Príncipe, com área de 1.084,39 m2, localizada na rua Anita Garibaldi, no bairro Tonial, será feita pela Engeobra Engenharia e Infraestrutura, empresa vencedora do processo licitatório. A empresa tem prazo de seis meses para a execução da obra. O investimento será de R$ 1.566.364,89 dos quais R$ 200 mil são recursos de emenda parlamentar do deputado Mauricio Eskudlark e o restante, R$ 1.366.364,89 com recursos próprios da Prefeitura de Xanxerê.

O prefeito Oscar Martarello destacou que o município de Xanxerê hoje é referência para inúmeras cidades do país em relação às obras e ações que vêm sendo desenvolvidas. “É a primeira vez na história que o município está recebendo tantos investimentos como os que estão sendo feitos aqui. E não é investimento só em obras, e sim a valorização das pessoas, dos servidores, a exemplo da reposição salarial que fizemos de mais de 22%”.

FAVO DE MEL

No CEMEI Favo de Mel, localizado na rua Dionísio Tomasi, no bairro Matinho, a Administração Municipal fará a reforma do cercamento e acessos. O prazo de execução é de três meses e a empresa que fará a obra é Neco Construções Ltda, vencedora do processo licitatório. O valor investido será de R$ 249.065,73 com recursos próprios do município.

A diretora da unidade, Vanessa Castilho Correia, disse que o CEMEI favo de Mel, primeira creche do município, recebe uma ordem de serviço para melhoria depois de 43 anos de existência. “Ficamos imensamente gratos à Administração Municipal por estar olhando por nós e por proporcionar essas melhorias para nossa comunidade escolar”.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

No CEMEI Nossa Senhora de Fátima, localizado na Rua Euclides Hack, no bairro Nossa Senhora de Fátima, a Administração Municipal fará a revitalização do cercamento dos acessos e área do playground. A obra será executada pela Engeobra Engenharia e Infraestrutura, empresa vencedora do processo licitatório, que tem prazo de três meses para a execução dos serviços. O valor investido será de R$ 405.556,57, com recursos próprios da Administração Municipal.

A secretária de Educação, Vera Lucia Correa, destacou que os investimentos que estão sendo feitos já estavam no planejamento da secretaria desde fevereiro e que, por passar pelos trâmites legais de licitação, acabaram atrasando um pouco o início das obras. “Estaremos fazendo o cercamento de todas as unidades escolares e cemeis para proporcionar segurança às nossas crianças e também aos pais, que terão segurança em deixá-los em nossas mãos enquanto estão trabalhando”.

GINÁSIO BEIJAMIM MENEGOLLA

A cobertura do O Ginásio Beijamim Menegolla, localizado na rua Boaventura Correa Lemos, no bairro Matinho, será reformada. A empresa responsável pela obra será a Engeobra Engenharia e Infraestrutura, que terá 30 dias para a execução dos serviços. O valor investido será de R$ 187.258,10, com recursos próprios da Administração Municipal.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, destacou que para quem pratica esportes é de suma importância ter um local em condições adequadas para as atividades. “Hoje, graças a Administração Municipal, estamos tendo condições de investir em reformas e melhorias com recursos próprios, fruto de uma administração séria e que busca atender os anseios de toda população

Além da cobertura, toda parte elétrica aqui do ginásio também será trocada. A troca já foi licitada e assim que finalizar a cobertura será feita revitalização parte elétrica de todo ginásio, toda ela com lâmpadas de led”.