Assinado Termo de Adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida 2

A Prefeitura de Xanxerê e a Caixa Econômica Federal assinaram na manhã desta quinta-feira (13) o Termo de Adesão do Programa Minha Casa Minha Vida 2. O projeto beneficiará famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00.

A adesão de Xanxerê ao programa Minha Casa Minha Vida 2, representa a ampliação das oportunidades de acesso das famílias de baixa renda à casa própria, mais empregos e renda pelo aumento de investimentos na área da construção civil.

O Superintendente Nacional da Caixa para a região Sul, Fábio Carnelos, destacou que agora iniciam os estudos técnicos para analisar o déficit habitacional do município e quanto o programa vai atender. “Nunca tivemos um programa tão inteligente quanto o Minha Casa Minha Vida, que proporciona o sonho da casa própria à população brasileira. Estamos vendo as pessoas realizarem um sonho”, destacou Carnelos.

Para o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, a assinatura do Termo de Adesão é um momento importantíssimo para a habitação de Xanxerê, pois irá possibilitar uma moradia digna às famílias de baixa renda. “Depois de muitos anos de espera nós tivemos a sorte de ter presidentes como Lula e Dilma, que querem a transformação social e o fim das desigualdades. E é com ações e atitudes que podemos fazer com que a população usufrua do município”, destacou o prefeito.

O prefeito agradeceu a Caixa Econômica Federal por mais esta parceria com o município de Xanxerê e que vai proporcionar o sonho da casa própria a muitas pessoas.

A solenidade contou com a presença do Superintendente Nacional da Caixa para a região Sul, Fábio Carnelos, do gerente de clientes e negócios da Caixa na região Sul, Wilson Zarpelon e do Superintendente Regional da Caixa no Oeste de Santa Catarina, Ricardo Bier Troglio, dos vereadores Fabiano Radin e Paulo Boita, e demais convidados.

IMÓVEIS

O Termo de Adesão formaliza intenção para a edificação de casas com 39,6 metros quadrados e apartamentos com 45,5 metros quadrados, contendo piso cerâmico em todos os ambientes, azulejo nas paredes da cozinha e do banheiro, aquecedor solar, todas as portas com 80 centímetros de largura e janelas maiores para melhoria das condições de iluminação e ventilação.

Os itens que obrigatoriamente farão parte dos os novos empreendimentos representam ganhos significativos de qualidade para os imóveis e maior conforto para as famílias que irão ocupar as unidades, inclusive com itens de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

EXIGÊNCIAS

Para a implantação dos novos projetos, as unidades habitacionais devem estar inseridas na malha urbana ou em zonas de expansão urbana, definidas pelo Plano Diretor, dotadas de infra-estrutura urbana básica que estejam operantes até sua entrega, com vias de acesso e de circulação pavimentadas, com drenagem pluvial, calçadas, guias e sarjetas, além de redes de energia elétrica e iluminação pública, abastecimento de água potável, soluções para esgotamento sanitário e serviço de coleta de lixo.