Prefeitura de Xanxerê abre concorrência pública para leilão de terrenos

Está aberta até o dia 10 de novembro a concorrência pública para o leilão de terrenos da Administração Municipal de Xanxerê. A abertura será às 9h30min e os envelopes com as propostas devem ser entregues até às 9h15min do mesmo dia.

A lei que permite a alienação dos terrenos é a BLB 3238/2010. Os terrenos que irão a leilão são: bairro Tacca, 390m2, no valor de R$ 63 mil; bairro Tacca, 411,66 m2, no valor de R$ 49.300; bairro Tacca, 445,35 m2, no valor de R$ 60 mil; bairro Tacca, 436,22 m2, no valor de R$ 61.500; bairro Vila Sésamo, 422,50 m2, no valor de R$ 51 mil. Os preços dos terrenos são os valores mínimos de cada bem móvel.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Adierso Bianchi, vence a concorrência pública quem apresentar a maior proposta. O pagamento deverá ser feito em duas parcelas, sendo que para participar o interessado deve depositar 5% do valor mínimo do terreno do qual tiver interesse.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi destaca que o valor que for arrecadado com a venda dos terrenos será destinado para a compra de novos terrenos para implantação de praças, bem como para diversos empreendimentos do município, de acordo com o que preceitua a legislação.

Os interessados não precisam comparecer na prefeitura para retirar o edital, pois o mesmo está disponível no site da Prefeitura de Xanxerê (http://www.xanxere.sc.gov.br/).