Xanxerense participa de competição internacional de para-natação no Rio de Janeiro

O atleta do paradesporto de Xanxerê, Ivonei Borges, participa na próxima semana do Open Loterias Caixa de Para-Natação 2011. a competição acontece de 12 a 15 de outubro, no Centro Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro.

Ivonei tem tetraplegia e conseguiu o índice para a competição ao vencer o Parajasc deste ano. Esta é a primeira vez que Xanxerê participa de uma competição internacional.

Para um dos membros da comissão técnica, Teseu Nunes, é difícil saber como será a competição, uma vez que os atletas são de vários países, mas ele destacou que Ivonei tem chance de conseguir um bom resultado, já que seu tempo varia entre 1’08” e 1’18”. O atleta, que vai competir nos 50 metros, é treinado por Tassio De Negri.

O atleta e a comissão técnica viajam neste domingo (09) e terão as despesas de viagem, alimentação e estadia patrocinados por uma instituição de renome nacional (que prefere não ter o nome divulgado), Prefeitura de Xanxerê e FCDX (Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê).

O diretor da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Olnear Ceccatto, disse que é um orgulho para Xanxerê ter um atleta que represente o município em uma competição internacional. “O Ivonei tem sempre se destacado nas competições de paradesporto e nós temos feito o que está ao nosso alcance para que o atleta sempre participe deste tipo de competição e leve o nome de Xanxerê ao topo”, finalizou Ceccatto.

 

Assessoria de Imprensa