Prefeito e vice participam de café da manhã com Presidente da República em Exercício

O Prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, acompanhado da primeira-dama Karla Moschetta Bortoluzzi, e do vice-presidente, Leandro Junior Vigo, estiveram na manhã desta sexta-feira (07) participando de um café da manhã com o Presidente da República em Exercício, Michel Temer, durante a abertura da EFAPI 2012.

Durante o café da manhã, o prefeito expôs, em um relato breve, um pouco sobre a economia do país. Destacou também a importância da BR 282 ao receber um estudo desenvolvido pela Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), o qual aponta que entre janeiro de 2007 e julho de 2011 ocorreram 569 mortes nos 665 quilômetros entre Palhoça e Paraíso. Isso representa uma morte a cada três dias.

O estudo aponta melhorias nos acessos, recuperação de pavimentação e construção de faixas adicionais num total de R$ 320 milhões de investimentos. Temer disse que espera lançar a duplicação até o final do governo.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi aproveitou o café da manhã para conversar um pouco com a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Aproveitou para reivindicar alguns pleitos do município de Xanxerê que foram ao Governo Federal.

FEMI

O prefeito e o vice-prefeito participaram ainda da abertura da 18ª EFAPI. Xanxerê terá um estande para divulgar a 16ª FEMI (Festa Estadual do Milho).

O vice-prefeito e presidente da 16ª FEMI, Leandro Junior Vigo, destaca que as soberanas da FEMI 2010 estarão no estande,que fica localizado no Pavilhão 1, para recepcionar os visitantes. “Esperamos que todos que passem por lá visitem nosso estande e venham conhecer um pouco mais sobre a nossa feira, que já estamos preparando para o próximo ano”, enfatizou.