Consulado do Inter de Xanxerê entrega brinquedos à secretaria de Educação

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (03) a entrega de brinquedos à secretaria municipal de Educação de Xanxerê. Os mais de 600 brinquedos foram doados pelo Consulado do Inter de Xanxerê.

De acordo com o Cônsul Mario Augusto Marques, os brinquedos foram arrecadados através de promoções realizadas pelo Consulado para ser entregue em homenagem ao Dia das Crianças. “Estes brinquedos são para as crianças mais carentes que frequentam as creches de nosso município”, disse ele.

O secretário de Educação, Félix Dalmutt, agradeceu a doação dos brinquedos e disse que, como são mais de 1000 crianças que estudam nos CEMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), os brinquedos serão repassados às mais carentes.

De acordo com o um integrantes do Consulado do Inter de Xanxerê, Áureo Galvagni (Kukki), “como nós enviamos uma remessa de água aos atingidos pelas chuvas do mês de setembro, tivemos que diminuir a quantidade de brinquedos, mas foi por uma boa causa”, disse Kukki.