Prefeitura de Xanxerê adere ao movimento do Outubro Rosa

Com o objetivo de conscientizar cada vez mais pessoas sobre os alarmantes números do câncer de mama, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê está preparando um mês de atividades para marcar o Outubro Rosa.

O movimento surgiu há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, e o mês de outubro foi escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença.

Durante o mês de outubro, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.

A Prefeitura de Xanxerê aderiu hoje ao movimento, que inicia neste sábado (01/10). Na manhã desta quinta-feira (29), alguns servidores municipais trabalharam para a colocação de dois laços gigantes na fachada do prédio da administração municipal com o objetivo de apoiar o movimento Outubro Rosa.

COMO PARTICIPAR

Para aderir ao movimento, basta promover ações que marquem outubro como o mês da luta contra o câncer de mama. Mais informações através do telefone 34337444.