Escola Municipal Vista Alegre sedia homenagem à Pátria

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (02), na Escola Municipal de Educação Básica Vista Alegre, solenidade em homenagem à Pátria, evento alusivo à Semana da Pátria, aberta oficialmente nesta quinta-feira (01).

O secretário municipal de Educação, Félix Dalmutt, ressaltou aos presentes que o amor à Pátria começa em casa, dando valor àquilo que cada um tem. “Se não respeitarmos pai e mãe, e as coisas que temos em nossa casa, como é que vamos respeitar e valorizar nosso País, Estado e Município?”, questionou o secretário.

Já a Gerente Regional de Educação, Marivete Brunel Zaffari, enfatizou que este é o momento de reflexão e que cada um deve fazer a sua parte para termos um mundo melhor. “Se todos trabalharmos pela paz e pelo bem, seremos um País ainda mais abençoado, pois aqui temos tudo que precisamos para viver bem”.

Em seu pronunciamento, o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi parabenizou todos os professores e diretores do município pela excelente educação que estão transmitindo aos jovens xanxerenses. “Vocês estão preparando o futuro de nossa Pátria”, enalteceu o prefeito. Segundo ele, esta é a semana em que comemoramos o aniversário de nossa Pátria e temos muito a comemorar. “Assim como se comemora um aniversário, o Natal, assim também devemos comemorar o aniversário de nossa Pátria amada, demonstrando por ela todo o amor por nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

Nesta sexta-feira as apresentações cívico-culturais ficaram a cargo dos alunos da EMEB Vista Alegre, CEMEI Criança Feliz, EEB Professor Iracy Tonello, EMEB João da Cruz e Souza e EEB Dom Oscar Arnulfo Romero.

Na próxima segunda-feira (05) a solenidade será realizada no Colégio Expressivo, às 8 horas.