Mudas frutíferas do Programa Pomar Doméstico serão entregues na próxima semana

A Secretaria Municipal de Agricultura fará, na próxima terça e quarta-feira, dias 18 e 19, a entrega de mais de 4 mil mudas de árvores frutíferas, através do Programa Pomar Doméstico. Os agricultores que fizeram seus pedidos, ainda no mês de maio, mediante apresentação da Nota de Produtor Rural e não terem débitos vencidos com a prefeitura, poderão retirar no Parque da Femi, no Setor da Agricultura, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Entre as mudas disponíveis, estão: laranjeiras, tangerineiras, limeiras, caquizeiros, fiqueiras, ameixeiras, pereiras, videiras, pessegueiros, nectarineiras, abacateiros, acerola, cerejeira, goiabeira, nogueira pecã e outras diversas. A compra foi feita através de licitação, onde a empresa ganhadora foi o Viveiro Mondini Plantas, de Pouso Redondo.

O diretor de Desenvolvimento Rural, Edson Zape, comenta que é de extrema importância que os agricultores retirem as mudas dentro do prazo.

– Pedimos a colaboração dos agricultores, que não esqueçam de retirar seus pedidos, se não as mudas podem perder sua qualidade. O período de retirada será somente na segunda e terça-feira – salienta.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria